quinta-feira, 26 de julho de 2012

O prazer nas histórias de curta-metragem

Não sei se já falei isso aqui, mas tenho cá para mim que hoje nossa expectativa de vida é tão grande que é complicado a gente buscar um amor para toda a vida. E, ao mesmo tempo, vivemos numa geração tão imediatista que a gente não quer perder tempo e oportunidades.

Eu sempre tento usar isso da forma que mais possa me beneficiar e isso significa viver as histórias que estiverem disponíveis para mim, da maneira que elas vierem, até que a paixão passe, até que eu enjoe do cara (ou vice-versa), até antes do ponto de um não querer mais ver a cara do outro, até que a vida tome outro rumo, até que as distâncias não permitam mais...

A idéia central é olhar para traz e pensar: como foi bom! Como valeu a pena! É ter repertório! É viver!

Então, até aquele amor de verão que não subia a serra vai valer a pena! E sabe que, às vezes, por isso mesmo é que foi bom? De tão curto o tempo, só deu para ter boas histórias, coisas que você lembra com carinho, enfim, a lembrança da pessoa é 100%  feliz!  E, assim, ela sempre terá um espaço aconchegante nos nossos corações e nas nossas lembranças! A sensação que isso nos proporciona é tão prazeirosa!

Parem um pouquinho e vejam quem do passado vocês lembram com mais carinho??? Pensem naquela pessoa que você conheceu numa viagem e depois cada um tomou seu rumo! Um sorriso se esboçará no cantos de suas bocas....

Deixar de viver isso porque eu sei que não será para sempre? Jamais!!!

Não há uma música melhor para esse post que "Tempos Modernos" do queridíssimo Lulu Santos, então, vou parafraseá-lo, na caruda mesmo e encerrar dizendo que: "Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir..."

Bora lá gente, ser feliz!!!

13 comentários:

  1. Opinião de Biscate. Há muitas mulheres que se dão valor, conhecem a vida e seus desafios e mistérios, selecionam bem e se relacionam com quem vale a pena e quer uma mulher que seja sua, para que ele também seja só dela. Hoje o mundo está conectado. Até os namorados já pedem opiniões para o ex da namorada. E mulher falada, aquela que beija um em cada esquina, está ficando cada vez mais para titia, envelhecendo sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi direito se o que você quis dizer que o post foi uma opinião de biscate...

      Se foi isso, em nenhum momento quis dizer que é para sair beijando qualquer um em cada esquina, mas sim para nao deixar momentos bacanas, mágicos passarem. Até porque numa oportunidade dessas pode aparecer algo mais sério ou, no mínimo, pode ensinar algo para a gente, por que não? A gente nunca sabe o que virá depois, não é verdade?

      De qualquer forma, a proposta desse blog é um forum aberto e todos podem ter suas próprias opiniões, assim como tenho as minhas e discutir todas elas, sem preconceito!

      Sou a favor de quem busca o principe/princesa encantado(a), que corra atrás dos seus sonhos e quem não quer que também possa assumir essa sua posição.

      Também é uma escolha ficar sozinha(o) e talvez seja a mais difícil de se tomar ;)

      Excluir
  2. Acho que pior que uma "opinião de biscate" é uma opinião de machista como a desse anônimo que comentou. Sim, porque considerar uma mulher que tem várias histórias passageiras como "biscate" é realmente obra de uma mente tacanha, daquelas que também considera que lugar de mulher é em casa, na cozinha e cuidando dos filhos ou que considera que o destino natural de uma mulher "direita" é casar, ter filhos e formar uma família. Já está mais do que provado que a construção de um lar como esses não é sinônimo de Felicidade.
    Mais vale uma "biscate" feliz por ter tantas histórias passageiras bonitas do que uma moça "direita" infeliz por não ter podido experimentar momentos singulares com pessoas diferentes.
    Amigo (a) anônimo(a), seja um pouco "biscate" e experimente opiniões diferentes, pq essa sua, olha, deprimente.

    ResponderExcluir
  3. Beto, respeito sua opinião. Talvez tenha um perfil diferente dos homens que você chama de machista. Talvez você seja um bom homem para esse tipo de garota com várias histórias, para que você se apaixone, perca o seu tempo e vire mais uma história. Ou talvez, seja um excelente candidato a ter vários sócios e goste da sensação de que você está com alguém que você foi o último a ficar, e portanto, não poderá se gabar de nada... Também achei deprimente sua opinião. Como dizem elas, falta homem no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, como disse, cada um tem total direito de ter sua opinião e esse é um forum livre. Essa resposta é para eu tentar por ordem nessa bagunça.

      O que eu gostaria de deixar claro é que, as pessoas que não estão com alguém tem todo o direito de viver histórias... afinal como elas podem conhecer alguém legal, se não vivê-las??

      De verdade, e agora eu tiro toda a Rita de lado e quem está falando aqui é a Natasha Bontempi, ou seja, estou falando de mim.

      Hoje eu não tenho uma pessoa ao meu lado (por opção) e não me poupo a conhecer gente que eu acredite que possa valer a pena na minha vida, na minha história, que possa agregar a minha vivência.

      Isso não me deixa ser uma pessoa vulgar, não me deixa ser uma biscate, não me faz sair beijando qualquer um. Selecionar, óbvio que eu seleciono e, se não rola com a pessoa, óbvio que eu não vou ficar com ela. E isso também é selecionar. Não quero ser infeliz ou deixar uma pessoa infeliz porque estou com ela sem gostar.

      Como não sei quem é você, não sei se realmente me conhece, mas quem me conhece sabe que, apesar de moderninha, sou uma pessoa extremamente fiel: a todos os namorados que tive, a todos os rolos mais serios que tive, aos meus amigos, a minha família e aos meus sentimentos.

      Nunca fiquei com uma pessoa estando com outra, sempre fui muito honesta e quando qualquer amigo(a) pensa em fazer isso, sou a primeira a falar: assuma a sua decisao, o outro não merece ser traído por vc não saber o que vc quer para você.

      Já fui traída? Certamente! Também já tive sócias, fui mais uma história...

      Uma coisa só eu gostaria que você entendesse desse post: a idéia não é sair por aí se oferecendo para as pessoas, mas é dar a chance de conhecer gente legal, que valha a pena ter na sua vida. E muitas vezes essas histórias acabam sendo curtas por n motivos.

      O que o Beto disse é que casamento pode te trazer muita felicidade, mas não é garantia... assim como quem está sem ninguém... Ninguém tem certeza de nada... A gente sempre acha que podia ser melhor... é a natureza do ser humano.

      Se você quiser, podemos, inclusive conversar pessoalmente sobre esse assunto, para que a gente possa entender os pontos de vista. Só te peço que não generalize.

      Permitir a mim conhecer gente interessante não me faz uma biscate, porque eu me valorizo e valorizo cada história que eu tive e cada cara que eu fiquei, namorei, tive um lance valeu a pena. Todos eles são especiais, ao menos para mim. E era isso o que eu queria dizer com ter repertório e ser feliz!

      Excluir
  4. Na verdade, não são homens que EU chamo de machista, mas sim, homens que, DE FATO, são machistas, amigo. Mulher que fica com vários é tida como "biscate", já o homem que fica com várias é rotulado como pegador. Por que isso? Porque, culturalmente, a Sociedade na qual (infelizmente) estamos inseridos reserva à Mulher esse papel de retidão e submissão a valores unilaterais, ou seja, que só valem e só se aplicam como julgamento à elas. Comparemos: a situação é a mesma - seres humanos que estabelecem relações passageiras com várias pessoas - mas o julgamento é desigual: a Mulher é puta, biscate, piranha, vagabunda (insira aqui o julgamento que lhe aprouver) enquanto nós, Homens, somos reverenciados pela grande habilidade de termos várias ao mesmo tempo. Desde cedo, somos doutrinados por pais e por aqueles que atuam na formação do nosso caráter, a termos essa atitude, enquanto as meninas são rodeadas por esse compromisso de serem boas moças, boas mulheres, boas esposas, boas mães. Quando desviam desse caminho teleológico, assumem, na visão dessa Sociedade hipócrita, um caráter desviante. Essa mesma Sociedade ignora o fato de que meninas que experienciam diversas situações amorosas ao longo da vida podem muito bem ser boas mulheres, boas esposas e boas mães. Na realidade, muitas vezes o são, até porque, tem uma maior bagagem e, o que define ser boa ou ruim nesses quesitos não é a quantidade de pessoas que conheceu. Mesmo sendo homem, eu desprezo esse tipo de disparidade de julgamento. Ou que sejamos todos julgados da mesma forma (pela hipocrisia que ronda por aí) ou que as pessoas deixem cada um viver à sua maneira. De qualquer forma, quando você se apaixona e não é correspondido, você perdeu tempo, sendo a menina "biscate" ou "certinha", levando em conta a sua opinião, sendo que ambas, para serem conquistadas, exigem de qualquer Homem certa habilidade.

    ResponderExcluir
  5. Não a conheço, mas entendi seu ponto de vista, lendo seu parecer. Pessoas há muitas, espalhadas por todos os lados. E queiramos, ou não, todos acabam procurando alguém para completar nossas vidas, e enfrentar os desafios juntos. Não vejo mal algum, por exemplo, de um casal dividir o fogão, assim como também, dividir a limpeza de um lar. O que não podemos, é ficar sem comer, ou viver em um ambiente repleto de sujeira. Não há machismo e não há feminismo, há compartilhamento. Eu sou casado, encontrei uma parceira muita bacana, que me ajuda, e vice-versa. E ela era uma menina falada... falada por saber o que queria e não permitia que qualquer pessoa simplesmente fizesse dela mais um item de álbum de figurinha, para contar aos amigos e amigas (Eu já peguei!). Eu tbm sempre fui muito observador e mesmo nós não tendo tantas emoções anteriores passageiras, somos muito felizes juntos, e acreditamos que muito da nossa cumplicidade e confiança mútua, deve-se a termos nos observado muito, antes de começarmos a namorar, na época. De qualquer forma, como disse, opiniões são opiniões. Estejamos em Paz e obrigado pela explanação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compreendeu, se quiser, continue lendo meu blog para me conhecer melhor e ver que em momento algum eu incentivarei qualquer coisa que vá contra os meus valores.

      Você teve tempo para conhecer sua esposa, mas também quem nunca ouviu uma história de um amor avassalador e que as pessoas estão juntas até hoje?

      E quem nunca também não conheceu alguém que optou por viver sem um companheiro(a) por que é feliz assim!

      Ha também as histórias com final triste que podem comecar de qualquer jeito: conhecendo antes, nào conhecendo...

      E vivam as histórias que cada um viveu (sendo muitas ou poucas)!!

      Excluir
  6. Beto, muito boa sua explanação. Mas concordas, talvez, comigo, que toda inocência foi perdida. Amor de verdade, está em falta há muito tempo. Um colega, há vários anos atrás, me disse: Quer saber se a mulher te ama? Experimente a primeira dificuldade financeira e a perda do papel de provedor do lar. E eu notei, depois, isso acontecer, analisando o grande número de pessoas que convivi e que ouvi comentários durante meus 40 anos. A maioria, perde tempo, pois projeta que o/a outro/a vai completar-lhe o que lhe falta de felicidade, provendo-lhe mais opções, ou resolvendo problemas e vontades. E na verdade, para dar certo de verdade, os dois deveriam já serem completos, ou incompletos, não necessitando um do outro, e sim somatizando, para que pudessem realizar juntos. Eu noto que a maioria tem muita pressa e quer tudo ao mesmo tempo, mas com o passar do tempo, muitas opiniões mudam. Abraço do amigo, Cristian.

    ResponderExcluir
  7. Beto, só faltou um dado importante: Homem metido a pegador, não é tido como garanhão, faz muito tempo. É tido como moleque. Pergunte para a ala feminina.

    ResponderExcluir
  8. hummmm debate interessante! Adoro opiniões diferentes, elas fazem pensar...

    ResponderExcluir
  9. É querida Rita, bingo! Objetivo atingido, o tema foi polêmico! Parabéns Beto pela argumentação. Parabéns Cristian por se permitir a humildade! Bora pro próximo tema???

    ResponderExcluir